Wikipedia

Resultados da pesquisa

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

José Saraiva regressou à nossa BE

Hoje os alunos das salas dos 5 anos, do pré-escolar, e 1º ano, do 1º ciclo, tiveram uma manhã diferente. Estiveram na BE à conversa com o escritor José Saraiva.
Neste encontro os alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor este escritor e conviver de perto com as suas obras. Alguns até levaram para casa um dos seus livros autografado!

Pilhas de Livros!

No âmbito da missão "Recolher Pilhas Para Reciclar", que contou com a o apoio dos supermercados Modelo, da sociedade Ecopilhas e Editora Civilização, a nossa Biblioteca Escolar ganhou vários livros como recompensa pela quantidade de pilhas que os nossos "agentes" conseguiram recolher.
Com a ajuda de todos o acervo da nossa biblioteca foi aumentado.
Parabéns e boas leituras!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Parlamento dos Jovens

Realizou-se hoje, na nossa Biblioteca Escolar, um debate entre os alunos que formaram listas para participar no projecto Parlamento dos Jovens (7ºE, 8ºE, 9ºA, 9ºB, CEEF AAT3 9º, 10ºA e 10ºB).
O debate contou com a presença da deputada Dr.ª Raquel Coelho, do grupo parlamentar do PSD.

Os Amigos da Biblioteca Escolar!

Aqui ficam os nomes de "amigos" da nossa BE (bem como os títulos das ofertas) que continuam a contribuir para aumentar o seu acervo :
Prof. Sandra Sousa: filme " A BORBOLETA AZUL";
Prof. Amélia Dias:colecção de livros de Danielle Steel;
Prof. José António Laranjeiro:9 VOLUMES de HISTÓRIA DE PORTUGAL e a COLECÇÃO QUIDNOVI
Prof.Fernanda Silva -1 VOLUME- "GRANDE ENCICLOPÉDIA DO MUNDO", "O TEMPO NÃO PARA NAS ESTAÇÕES" e "DESCUBRA O MUNDO"
Prof. Margarida Oliveira: livro "LEOPOLDINA E A ORDEM DAS ASAS"
Câmara Municipal de Loulé: livro "SOPHIA"
D. Teresa Carvalho: livro "O ALHO"
A todos muito obrigado!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Escritor do Mês de Janeiro: José Jorge Letria

Durante este mês de Janeiro a nossa Biblioteca destaca o escritor José Jorge Letria.
Autor de vários livros para crianças, entre eles "A Minha Primeira República", que a BE adquiriu e que se encontra à disposição de todos. E como estamos em ano de comemoração do 1º centenário da República Portuguesa, aproveitem e leiam o livro.
Ao longo do mês vai estar patente na Biblioteca uma exposição de trabalhos sobre José Jorge Letria, realizados pelos alunos dos 5º e 6º anos. Encontras, ainda, expostos todos os títulos que a Biblioteca possui deste escritor.

E Foi Assim o Natal no Pré-Escolar...

No dia 18 de Dezembro (último dia de aulas antes da interrupção do Natal) alunos, professoras, coordenadora do PNL, coordenadora da Biblioteca Escolar, pais e encarregados de educação, familiares dos alunos, auxiliares da acção educativa e representantes autárquicos estiveram na festas de Natal destinada aos mais pequenos. Como podemos ver nas imagens, a animação foi total e miúdos e graúdos divertiram-se a valer!
Ora veja AQUI: