Wikipedia

Resultados da pesquisa

segunda-feira, 31 de maio de 2010

SEMANA DA LEITURA

Começa hoje!
Ao longo da semana tens a oportunidade de participar em várias actividades.

Aqui fica o programa:

Dia 31: “Ler é Fashion”: campanha de publicitação do livro e da leitura
Stop: Ordem Para Ler
Concursos se Leitura Expressiva e Soletração para o 1º Ciclo

Dia 1: Concursos de Leitura Expressiva e Soletração para o 2º Ciclo
Concursos de Soletração para o 3º Ciclo e Secundário
Teatro de Marionetas para os alunos dos JI e 1º Ciclo


Dia 2: Encontro com escritor Alexandre Parafita


Dia 4: Sarau

Ao Longo da Semana tens ainda: À procura da Página Perdida; SURPRESA! AQUI POSSO LER!; A Frase; Ler em Comunidade.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Higiene e Segurança no Trabalho

No dia 6 de Maio, decorreu na Biblioteca da nossa escola uma acção de sensibilização sobre equipamentos de protecção individual, primeiros socorros e suporte básico de vida, seguida de um worshop, dinamizados por dois elementos dos Bombeiros Voluntários de Valongo e dirigidos aos alunos do 2º ano do Curso de Educação e Formação Operador de Máquinas de Transformação de Madeiras.
Esta actividade, dinamizada pelas docentes Gabriela Sousa, Lurdes Cunha e Sandra Sousa, no âmbito das disciplinas de Cidadania e Mundo Actual, Matemática e Língua Portuguesa, teve como objectivos principais elucidar os alunos quanto a regras básicas a seguir, quer em contexto de trabalho, quer no dia-a-dia, com vista à preservação da segurança pessoal e do outro, assim como preparar os discentes para a vida activa, até porque iniciam o seu estágio profissional no dia 17 de Maio.
Os alunos mostraram interesse pelos assuntos abordados, principalmente porque puderam aplicá-los no workshop, evidenciando os conhecimentos apreendidos.
Este tipo de actividade visa também motivar os alunos para outras formas de aprendizagem que vão ao encontro dos seus pontos de interesse.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Poetas do Sec. XX

Ao longo do mês de Abril a BE expôs um conjunto de trabalhos, sobre os poetas do século XX, realizados pelos alunos do 10º ano com o apoio da professora de Português, Paula Ribeiro.
Assim, foram lembrados poetas como Miguel Torga, Sophia de Mello Breyner Andresen, Fernando Pessoa, Eugénio de Andrade, Alexandre O'Neil, entre outros.
Os trabalhos ainda se encontram em exposição, se ainda não tiveste oportunidade de ver vai lá dar uma espreitadela!

Olimpíadas de História


Já começaram as Olimpíadas de História e tiveram lugar aqui na Biblioteca Escolar. Os concorrentes são alunos dos 2º e 3º ciclos, cujas participações ocorrerão em dias diferentes, consoante o ciclo a que pertencem.
Nos dias 4 e 5 de Maio ocorreu a 1ª fase para os alunos do 2º ciclo.
Os alunos estiveram bem animados e entusiasmados como revelam as fotografias captadas pelo telemóvel do professor Renato. O júri esse estava concentrado no seu trabalho: "apanhar" as falhas dos concorrentes!
No próximo dia 11 terá lugar a 1ª fase para os alunos do 3º Ciclo.
A final para todos os anos irá decorrer na ACELER no próximo dia 29 de Maio, sábado.
Em cada fase haverá um banco de questões às quais os alunos terão que responder.
Para a final são apurados 2 finalistas por cada ano de escolaridade.


sábado, 1 de maio de 2010

Recital de Poesia

Ontem, os alunos do 10º ano da nossa escola tiveram a oportunidade de assistir a um recital de poesia na Biblioteca Escolar.
O actor Amílcar Mendes, da Companhia de Teatro de Cristelo, deslocou-se à nossa BE para nos brindar com umas belas e divertidas poesias.
Os alunos gostaram muito desta tarde diferente e mostraram-se conhecedores de alguns dos poemas que o declamador trouxe.