Wikipedia

Resultados da pesquisa

segunda-feira, 7 de março de 2011

José Fanha esteve cá!

No dia 1 de março, esteve na nossa Biblioteca Escolar o escritor José Fanha, para um encontro com todos os alunos do 6º ano.
Depois de lerem várias obras suas, disponíveis na BE, os alunos prepararam-lhe algumas surpresas.
Alguns alunos do 6º C (Inês Costa, Juliana Campos, Liliana Ferreira e Rui Leal) fizeram uma pequena dramatização da obra "O meu amigo Zeca Tum-Tum e os outros", com um RAP à mistura. Estiveram muito bem! 
O Ricardo Pedrosa, da mesma turma, disse o poema "Um Amigo" de Alexandre O'Neill, que consta da antologia de José Fanha.
Um aluno de cada uma das restantes turmas (A,B,D e E) apresentou o livro de José Fanha que mais gostou de ler. Entre cada apresentação os mesmos alunos colocaram-lhe algumas perguntas, pertinentes, e que serviram de mote a uma amena e divertida conversa! 
Foi uma tarde espetacular! Os alunos adoraram ouvi-lo e esperam que a visita se repita!
Obrigado José Fanha!


3 comentários:

Anónimo disse...

a vinda do José Fanha á minha escola foi muito divertida
José fanha é um grande escritor..
é um prazer recebe-lo.


juliana 6c

Anónimo disse...

Eu adorei a visita do escritor José Fanha à minha escola.
Ele é um grande profissional.

Anónimo disse...

Eu concordo com o Ricky do 6º C quando diz que o José Fanha é um grande escritor.
De facto as suas histórias são bem divertidas!
E a forma como comunica com os que o ouvem não achas que é maravilhoso e divertido?

prof. Célia Queirós