Wikipedia

Resultados da pesquisa

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Visita de José Fanha

Na próxima terça feira, dia 1 de março, o escritor José Fanha visita a nossa escola e vai encontrar-se com os nossos alunos do 6º ano, no auditório da A CELER.
Na Biblioteca Escolar tens à tua disposição alguns livros de José Fanha, que podes ler para melhor conheceres o autor e a sua obra.
Aqui no blogue podes aceder à biografia e bilbliografia dele. Consulta netescrit@ e autores José Fanha que encontras do lado esquerdo. 
Fiquem com este pequeno filme:



“ Eu e os Outros”.




Na disciplina de Estudo Acompanhado, a professora Maria José Pires, solicitou aos alunos, a elaboração de textos subordinados ao tema: “ Eu e os Outros”.

Posteriormente foram seleccionados alguns desses textos, para serem colocados no Blogue da Biblioteca da nossa escola.
Maria José Pires

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mark Twain:Escritor do mês de fevereiro

Entre o dia 15 de fevereiro e 15 de março estará na BE uma exposição de trabalhos sobre o escritor Mark Twain.
Os alunos do 3º ciclo e secundário, sob orientação dos respetivos professores de inglês, elaboraram alguns trabalhos sobre a vida e obra deste escritor, humorista e romancista norte-americano do sec.XIX, que ficou conhecido com as suas obras As Aventuras de Tom Sawyer e Aventuras de Huckleberry Finn.

Concurso Nacional de Leitura - Entrega de Prémios

A cerimónia de entrega de prémios aos alunos apurados para a segunda fase do concurso nacional de leitura aconteceu no dia 3 de fevereiro, na nossa Biblioteca Escolar.
A primeira classificada recebeu um cheque prenda que poderá utilizar na aquisição de livros na nossa feira do livro permanente;
Todos os participantes receberam um bonito diploma de participação.

Parabéns e boas leituras!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Museus Internacionais


Palace of Versailles
A Google colocou as galerias mais famosas do mundo à distância de um click.
Podemos percorrer os melhores museus do mundo sem sair de casa, através do sítio que a seguir disponibilizamos e que também encontras nas Ligações do nosso blogue. 
São as maravilhas da tecnologia! 

                  Museus Internacionais

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Catástrofes Naturais


Todos os dias somos confrontados pelos meios de comunicação com notícias de Catástrofes Naturais.

A frequência destes fenómenos está a aumentar sejam resultado das alterações climáticas ou da própria dinâmica do Planeta Terra, de tal modo que o que importa é estarmos mais informados, e assim mais sensíveis e mais solidários com as vítimas de que já todos ouvimos falar.
Na tentativa de melhor conhecer o que está na origem de tais fenómenos causadores da destruição material, da alteração da paisagem ou até mesmo da perda de vidas humanas ou, da simples alteração da rotina diária de muitos cidadãos vítimas de inundações, derrocadas, incêndios florestais, erupções vulcânicas, tsunamis, tornados, sismos, vagas de frio ou de calor extremo, os alunos do 8º ano de Geografia elaboraram cartazes, panfletos e diapositivos alusivos a estes desastres naturais.

Deste modo convidamos todos a conhecer os resultados desse trabalho!

sismos     Tornados     Vagas_Frio     Um tornado é     Tsunami     Sismo     Vagas de Frio    Furacões     Furacao-Katrina     Furacão     como se forma um sismo     Cheias

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Os Media

No âmbito da atividade "Autor do Mês", em parceria com o departamento de línguas, está em vigor uma exposição de trabalhos realizados pelas turmas do 3º ciclo, sobre Os Media.
Dada a quantidade e dimensão dos trabalhos, os mesmos não foram colocados na Biblioteca Escolar. Com a permissão da direção do Agrupamento, a exposição encontra-se nas vitrines do polivalente.
Os alunos estão de parabéns pelos trabalhos apresentados, pois revelam uma grande criatividade.