Wikipedia

Resultados da pesquisa

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ainda O Dia Mundial do Livro!


Elevar os níveis de literacia, promovendo hábitos salutares de leitura junto dos mais novos, exige uma dinâmica muito própria, bem estruturada e pensada.
No dia 23 de abril, a pretexto da celebração do Dia Mundial do Livro e dentro do espírito do Plano Nacional de Leitura, a nossa BE, entre outras atividades, promoveu (pela 1ª vez) a leitura em vários idiomas.
Com esse propósito foram lidas histórias em formato digital, que passaram pelo francês e mandarim. Esta última, “ Os três porquinhos”, foi lida por uma encarregada de educação, de nacionalidade chinesa, enquanto que as restantes foram lidas por professoras do departamento de línguas da nossa escola, Amélia Dias e Ivone Filipe: ”La Belle au Bois Dormant”, para os alunos do 4ºano da Eb1 da Serrinha, e “ Le chat botte” para os alunos da EB1 do Muro.
Os mais pequenos foram bastante recetivos a esta nova prática e tocaram-nos pelo seu entusiasmo. Não queremos que os nossos alunos vivam à margem do seu tempo. Queremos sim, enriquecê-los através da leitura, sendo esta o alimento perfeito para o seu desenvolvimento intelectual.
Foram momentos envolventes, tanto para nós leitores como para os nossos ouvintes. Uma experiência que, seguramente, será para repetir.
Resta-nos agradecer aos colegas das escolas que visitámos, pela maneira (como já vem sendo hábito) como nos receberam e apoiaram.
Por último, Foi lido, já da parte da tarde, na nossa BE, um conto em espanhol da autoria de Juan José MillÃs “Todo Es Muy Raro”, para os professores da nossa escola pela coordenadora do PNL.
As coordenadoras da BE e do PNL, Gracinda Moreira e Amélia Dias.

Sem comentários: