Wikipedia

Resultados da pesquisa

domingo, 21 de junho de 2009

As Ciências na B.E.

Até ao final do ano lectivo temos a possibilidade de ver uma exposição de trabalhos dos alunos do 5ºA e 5ºB, no âmbito da disciplina de Ciências da Natureza.
Na exposição podemos ver: herbários, microscópios, colecções de rochas, mini-etar, entre outros.

31 de Maio-Dia Mundial Sem Tabaco

Durante as duas últimas semanas de aulas esteve patente na B.E. uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos do 7º ano, nas aulas de Área de Projecto, no âmbito do projecto PELT - Programa Escolas Livres de Tabaco.
Foram elaborados vários cartazes alertando para os perigos do tabagismo, suas causas e consequências, bem como mapas da cidade de Rebordosa onde se assinalam com bolas vermelhas os locais com fumo que devem ser evitados e com bola azul, representando o ar puro, os locais sem fumo e que por isso podem ser frequentados.

terça-feira, 9 de junho de 2009

EXPOSIÇÃO CEF - JUNHO 2009

Encontra-se na nossa Biblioteca Escolar uma exposição de trabalhos realizada pelas turmas CEF. Esta exposição tem como principal objectivo mostrar à comunidade escolar os trabalhos desenvolvidos pelas turmas CEF 1 e 2, já que divulgar o que os discentes executam na com ponente prática permite melhorar a sua auto-estima com consequente melhoria das aprendizagens. Os elementos das turmas sentem-se valorizados e vêem o seu esforço reconhecido através dos elogios de colegas, professores e funcionários.
Além dos trabalhos de madeira expostos e as respectivas ferramentas que auxiliaram a sua execução, há ainda visionamento de videos, fotos, imagens e posters gigantes.
A Equipa Pedagógica ao promover esta iniciativa sentiu o quão reconfortante é permitir que os seus alunos se sintam úteis e ..."pequenos operadores de máquinas de transformação de madeiras".
Parabéns a todos!