Wikipedia

Resultados da pesquisa

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

No âmbito da comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, desenvolveram-se várias actividades na BE do nosso Agrupamento: um Bibliopaper; Encontro com os Encarregados de Educação do JI e da EB1 de S. Marcos; Encontro com o jovem escritor Luís Rios; Dinamização do concurso “ LER….”
A actividade “Bibliopaper” decorreu ao longo do mês de Outubro e destinou-se aos alunos dos 6º e 7º anos. Esta actividade dividiu-se em dois momentos: procedeu-se, inicialmente, a uma sessão de esclarecimento sobre a organização do fundo documental existente na nossa BE. De seguida, os alunos supracitados responderam a um questionário tendo como base a referida sessão.
O Encontro com os Encarregados de Educação do JI e da EB1 de S. Marcos, nos dias 22 e 29 de Outubro respectivamente, teve uma forte adesão por parte dos encarregados de educação, tendo os mesmos considerado a actividade muito interessante e pertinente de acordo com os dados recolhidos do inquérito preenchido por eles no final do encontro. De referir, ainda, a participação dos docentes Paulo Freitas e Fátima Neto, que deixando a música invadir a BE proporcionaram momentos bastante harmoniosos e agradáveis.
O Encontro com o jovem escritor Luís Rios, no dia 30 de Outubro, destinado aos alunos de 10º ano, foi, sem dúvida, um momento único na nossa BE, na medida em foi pautado pela interacção entre o escritor e o público-alvo. Foi gratificante verificar o olhar atento e interessado dos alunos face à mensagem transmitida pelo jovem escritor, incutindo-lhes o gosto e o prazer de ler.
O concurso “Ler…” foi dirigido a todos os alunos dos 1º,2º e 3º ciclos do nosso Agrupamento. Os alunos tinham que construir frases nas aulas de Língua Portuguesa, tendo como ponto de partida a palavra “Ler…”. Foram seleccionadas duas frases por turma e atribuído um prémio ao vencedor.

Sem comentários: