Wikipedia

Resultados da pesquisa

terça-feira, 23 de março de 2010

CONCERTO DE COMEMORAÇÃO DOS 25 ANOS DA ESCOLA BÁSICA 2/3 DE REBORDOSA

No dia 21 de Março, pelas 17 horas, na Igreja Nova de Rebordosa festejaram-se os 25 anos da Escola Básica 2/3 com um Concerto Comemorativo.
A concretização desta actividade foi possível graças à disponibilidade do pároco de Rebordosa, Padre Mário João e grande empenho do professor Paulo Freitas, que teve a seu cargo a Direcção Musical da Orquestra e do Coro da Fundação do Conservatório Regional de Gaia.
O programa do Concerto dividiu-se em duas partes. Na primeira parte apresentaram-se 4 peças musicais de Mozart, Purcell, Handel, Byrd e Crüger. A segunda parte foi dedicada a Mozart, tendo como ponto alto e mais importante a interpretação da Missa da Coroação.
A Igreja estava cheia e o público demonstrou o seu agrado pela qualidade da interpretação e escolha do excelente reportório.
Agradeço a todos os que puderam contribuir com a sua presença. Pais e Encarregados de Educação, alunos, professores, funcionários, representantes das várias Instituições convidadas e público em geral corresponderam ao convite demonstrando assim a importância que a Escola assume no seio de uma comunidade. A linguagem universal da Música prevaleceu sobre qualquer outra, tornando desnecessário qualquer tipo de discurso que não conseguiria transmitir por palavras o sentimento que nos uniu.
Como Directora do Agrupamento e representando a comunidade educativa, manifesto o meu regozijo pela sucesso desta comemoração. A Escola cumpre assim, uma das vertentes da sua missão que é o de contribuir, com estas e outras iniciativas, para uma disseminação da cultura musical e artística no meio em que está inserida - Rebordosa.

A Directora do Agrupamento Vertical de Escolas de Rebordosa
Maria Amélia Rodrigues Ferreira dos Santos

Sem comentários: