Wikipedia

Resultados da pesquisa

segunda-feira, 22 de março de 2010

25 Anos de Escola!

E já passaram 25 anos desde que a escola abriu portas pela primeira vez. Nela ainda resistem professores e funcionários que a viram nascer .
Em jeito de homenagem um desses professores resistentes diz desta nossa escola:

A Minha Escola

A minha escola,
Mora no meu coração,
E eu também moro nela,
Vinte anos…já lá vão!

A minha escola,
Cheira a livros e madeira
Tem por perto uma piscina
Mais abaixo…uma ribeira.
É o meu segundo lar,
Pois nela passo a vida
E só nela quero estar!

A minha escola,
Sabe a saudade dorida,
Por aqueles que se foram
Sem festa de despedida!

Era ainda uma menina
Quando eu a conheci.
Hoje é moça rabina
Cheia de cor e graça
E quem por ela passa
Não esquece, nem apaga
O que viveu por ali!

A minha escola
Este ano está em festa
Um quarto de século …
À Comunidade aberta!

É um Projecto Educativo
E mais um Curricular,
São projectos de muitas turmas
De um Conselho Directivo
E da Assembleia Escolar!

Professores atarefados
Bem cedo começam o dia,
E é vê-los bem cansados
Com os ombros carregados
De tanta tecnologia!

E os nossos funcionários
Fiéis operários
De uma escola em construção,
Mostram ser dedicados
Cumprindo seus horários
A bem da Educação!

E os nossos alunos
De feitios diversificados
Enchem-nos de orgulho
Ao serem elogiados!
A escola acolhe-os,
E aos seus progenitores,
Uns lá ficam pelo caminho…
Outros chegam a doutores!

A minha escola,
Local de estudo e de lazer
Nela se encontra de tudo
Uma rica biblioteca
Onde todos podemos ler!
E se mais quiserem saber…
No blogue ela estará
Para se dar a conhecer!

E como a minha escola
Não está só, de momento,
Dou-lhe a Ela os parabéns
E ao restante Agrupamento!

Parabéns ESCOLA e Parabéns a TODOS NÓS!

Sem comentários: