Wikipedia

Resultados da pesquisa

sábado, 6 de março de 2010

Daniel Defoe - O Escritor do Mês de Março

Ao longo do mês de Março destacamos na BE um escritor inglês nascido em Londres, precursor do romance realista inglês e do jornalismo moderno - Daniel Defoe.
Metido em longo do mês de Março destacamos na BE o romancista inglês nascido em intrigas políticas, começou a escrever numerosos panfletos,foi preso muitas vezes por dívidas e por motivos políticos. Acusado de espionagem foi encarcerado e condenado ao pelourinho. Enquanto aguardava o cumprimento da pena, escreveu o célebre "Hymn to the Pillory", em 1703, o qual transformou a sua sentença num grande triunfo para ele.
Em liberdade e falido, fundou em 1704 o periódico The Review, onde expressou, finalmente, as suas excepcionais qualidades como jornalista.
Ganhou celebridade internacional como romancista com a publicação de sua obra mais conhecida "Robinson Crusoe", em 1719 e, então, resolveu retirar-se da vida pública para se dedicar exclusivamente à literatura. Com a obra "Moll Flanders" (1722) deu um passo decisivo na história do romance social. Morreu em Londres e manteve uma intensa atividade literária nos seus últimos anos de vida, publicando obras como "A Journal of the Plague Year" (1722) e "Roxan" (1724).
Os trabalhos que se encontram expostos são da autoria dos alunos do 2º ciclo, com orientação dos respectivos professores de Inglês.
Os alunos têm apresentado trabalhos muito diferentes e criativos. Vejam a expsição e digam-nos o que pensam!

Sem comentários: